|
Entre Amigas (uniforme branco) num lance de ataque |
Bem, Amigas!! Esta não foi uma derrota em que o time saiu cabisbaixo de quadra. Saiu de cabeça erguida, mostrando para os presentes que a Tupy enfrentou um time aguerrido, dando ênfase ao famoso ditado gaúcho "não tá morto quem peleia". Pena que o resultado não foi o que queríamos. Sabíamos que estávamos enfrentando uma das melhores equipes, ou podemos dizer, a melhor equipe da competição. As meninas se mostraram valentes, guerreiras e adquiriram novamente o espírito de um time que quer vencer, que quer fazer o melhor. Pois bem, o Entre Amigas entrou em quadra com uma proposta mais defensiva e uma marcação individual forte, neutralizando as jogadas da Tupy. O time resistiu bravamente até a metade da primeira etapa, quando algumas falhas individuais e o nervosismo começaram a aparecer, deixando o time vulnerável para as finalizações adversárias. Foi assim que elas conseguiram abrir 2x0 ainda no primeiro tempo. Para a segunda etapa, o Entre Amigas voltou para o tudo ou nada, com uma postura mais ofensiva, com toque de bola consciente armou jogadas trianguladas no meio, explorou contra-ataques, perdeu várias oportunidades de gol, fazendo com que a Tupy também suasse a camisa. O time resistiu bem até a metade do segundo tempo, quando numa bola despretenciosa chutada pela defensora da Tupy desviou em nossas jogadoras e atingiu o ângulo da goleira Rosi 3x0. A partir deste momento, apareceu o cansaço físico, aliadas a contusões de algumas atletas e o desespero eminente pelo placar desfavorável. O adversário se aproveitou destes pontos negativos e marcou mais 3 vezes fechando a fatura.
PONTOS POSITIVOS
Apesar de toda pressão e da proposta de uma marcação individual forte, o Entre Amigas teve controle emocional, respeitou muito a equipe adversária e não tomou nenhum cartão na partida, visto que temos algumas atletas penduradas. Os jogos da Liga darão uma parada de duas semanas, tendo mais tempo para treinamentos e também para buscar a recuperação das atletas lesionadas para a próxima partida contra o Paraíso.
AINDA À ESPERANÇAS
Apesar das duas derrotas sofridas pelo Entre Amigas no segundo turno ainda resta um fio de esperança para nos apegarmos e acreditarmos. O Paraíso que havia sido derrotado na primeira rodada para a Tupy, venceu o Arsenal por 3x1 e manteve o nosso time na briga por uma das vagas a semi-final da competição. Isso porquê agora, Arsenal e Paraíso dividem a segunda posição da tabela com 3 pontos cada. O que basta fazer para se classificar? O Entre Amigas precisa de uma combinação de resultados para almejar a semi-final. Precisa torcer para a Tupy vencer o Arsenal por uma diferença de mais de 6 gols no jogo e o Entre Amigas precisará vencer o Paraíso por diferença de 3 gols para que nos critérios de desempate conquiste a sua classificação. Impossível não é, SE NÓS NÃO ACREDITARMOS NO NOSSO TRABALHO QUEM ACREDITARÁ? AVANTE, AMIGAS!!
TUPY 6x0 ENTRE AMIGAS
Quem jogou: Rosi, Má, Thays, Dene, Malu, Lindéia, Andressa, Michelle, Josi.
Gols: -----------
Cartões: ----------
Nenhum comentário:
Postar um comentário